4 de março de 2011

Um tempo

Em um desses dias de chuva,como hoje por exemplo,parei para olhar as gotas escorrendo no vidro da janela.Estranho como uma gota parece fazer toda a diferença na vida de uma pessoa.Uma gota pode acabar com a paciência.A gota d´agua para não mais para se perder a estribeira,e sim para ponderar.

Hoje com 34 anos divido meu tempo em trabalhar,cozinhar,lavar, passar,cuidar da minha filha,do meu marido e me encontrar.Você pode olhar e achar estranho que eu deixe o "me buscar por último", como se eu estivesse em último plano.Mas é aí que você se engana.Se você consegue fazer tudo isso e ainda ser mulher e se encontar então você está no caminho certo.

Penso hoje mais que nunca que tem que haver um equilibrio.TEM QUE HAVER.Pois se não existir esse equilibrio do que valem os dias e as horas que passam correndo sem que passemos um segundo no sîlêncio profundo de nós mesmo nos explorando,nos reconhecendo....nos encontrando??!

Estranho é dizer isso,uma vez que tenho uma personalidade meio Dr Jakill e Mr Hyde.É isso sim.Meio médico e monstro.Tenho dentro de mim uma fome voraz de vida.De viver.Paixão.Saudade.Vontade.Desejo.Necessidade.Liberdade.Tenho dentro de mim uma fera que tem que ser controlada.
Dentro de mim há uma vastidão de sentimentos guardados que o tempo as vezes se incumbe de traze-los de volta.E quando isso acontece sinceramente não sei o que fazer com eles.

Quem sabe enfiar uma viola no saco e sumir.Tentar voltar atraz do tempo perdido.Concertar erros.Buscar pessoas.Levar pessoas.
E então eu me pergunto onde elas caberiam hoje na minha vida??Onde??Será que tudo isso teria espaço e lugar nessa vida de hoje?
E é aí que vem o equilibrio.Parar.Pensar.Rezar.Meditar.Ponderar.Respirar.
A vida que eu tenho hoje é resultado e consequencia do que eu mesma fiz.Me resta aceitar e me encontar em meio a tudo isso.Buscar o equilibrio entre EU e o mundo a minha volta. Me encontrar em momentos,segundos de silêncio onde apenas eu e meus pensamentos temos asas para voar.Ir e vir atravez do tempo.Pensamentos que voam e que nos trazem ora paz ora dúvidas.
Eu sei que uma hora tudo isso passa.....
Deixa o tempo se encarregar disso.

2 comentários:

Ana Alexandrina disse...

Vc escreve muito bem.... Adorei a "gota d'agua. Eu tenho esses relances. Preciso sempre me policiar. E silenciar. E renacer todo santo dia pela manhã... Bj amiga!

Ana Alexandrina disse...

Reli. Te digo mais.... Se não fizer nd com td isso o coração explode!