16 de março de 2011

Engraçado como se leva tempo pra descobrir as coisas.....
Hoje descobri que não tenho um lugar pra mim nessa minha vida.Minha vida é ocupada por outras pessoas.Outros problemas.Outras almas.Outras histórias.Mas e a minha em meio a isso tudo fica onde??
Gostaria de acordar as vezes sem precisar falar com ninguém e sem ter que responder pra ninguem. Simplesmente levantar da cama com a minha xícara de café,sentar na varanda ou no quintal e ouvir o silêncio que já não ouço mais dentro de mim.
Não consigo ficar comigo nem um segundo se quer sem que algo ou alguém interfira nessa hora.Hoje descobri que os relacionamentos que trazemos pra nós ou é para nosso crescimento ou não sei pra que.Por que não entendo como consigo conviver com um oposto.Oposto em tudo!Sinto que ele desestabiliza minhas energias,ao invés de partilhar ele desmagnetiza todos os meus átomos.Faz em mim uma explosão nuclear de sentimentos estranhos e até ruins onde eu tenho que ser o "seu" centro do universo.Nada.Nada funciona sem que eu me desprenda a fazer.
E eu?Onde vivo nesse mundo??Onde ficam as minhas expectativas?Meus anseios?Meus medos?Meus desejos?Minhas vontades?
Sim!Filhos são o melhor de nós.Dependentes de nós emocionalmente para o resto das nossas vidas.Em alguns casos são a chance da nossa melhora,da nossa redenção da nossa alegria.Mas até aí tudo bem.Fazemos com prazer e dedicação.Mas e nós?Quem faz por nós?Ninguém!Pois com o tempo aprendi também que ninguem é capaz de nos fazer feliz que não seja nós mesmos.
Mas que hora??Em que momento você consegue estar só com você mesmo pra se sentir dona da tua vida e buscar você em meio a "tempo".Tempo pra levantar,tempo pra buscar na escola,tempo pra lavar, passar e cozinhar,tempo pra se fazer mulher (ou tentar pelo menos"),tempo pra fazer compras e ainda assim manter o cabelo em ordem,tempo de pensar nas contas atrasadas,da empregada que não veio,da roupa que não seca,do parceiro que reclama....e meio a tudo isso você é o centro!
De repente você realmente precisa passar por isso.De repente você buscou tudo isso.E agora sofre as conseqüências.Mas será que precisa ser uma punição tão grande viver assim??Será que não existem brechas em meio a essa loucura toda??Será que não existe "TEMPO" para me encontar comigo e realmente sentir paz!Não precisar pensar nem que sejam por instantes.Deixar o relógio correr sem pressa.Esvaziar-se por completo e ainda assim sentir a presença do TODO uma única vez em seu coração.Ainda que isso leve tempo não me  importa!Sei que um dia vou me encontrar e brindar comigo a arte de viver...de viver A MINHA VIDA!

Um comentário:

Ana Alexandrina disse...

Muito lindo Gabi. Adorei suas "permissões. Tb me permiti várias coisas. Algumas até me machucaram, mas valeu ter permitido. Vc realmente é um doc e tem mt talendo. Bj!!!!!